terça-feira, 26 de abril de 2011

Seleção Feminina de Futebol

O Mundial Feminino de Futebol está chegando, dessa vez na Alemanha de 26 de junho a 17 de julho. A seleção já está concentrada em Teresópolis na Granja Comary. 
Segundo Kleiton Lima  técnico da seleção os treinos físico e técnico são muito importantes, mas o  foco nessa fase é a variação de jogo, o sistema de defesa, a articulação e as jogadas ensaiadas e a parte tática.
O resultado influenciará na escolha das jogadoras na hora da convocação.
A seleção treina até o dia 29 de abril e a convocação será no dia 23 de maio.
Vamos começar a torcer!

Silvana Amorim

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Cabelos

Os cabelos chamam à atenção em qualquer lugar porque no futebol seria diferente? Pois não é, reparamos muito mais naqueles jogadores com um cabelo diferente chegando até a descrever o cabelo pra identificá-lo. 
Os moicanos são os favoritos, não só dos atletas como Neymar (Santos), Leonardo Moura (Flamengo),Paulo Victor (Flamengo),Guiñazú ( Internacional ,Cristiano Ronaldo (Manchester United) mas também de crianças e adolescentes. 
As tranças não ficam atrás é o penteado adotado por Diego Mauricio (Flamengo), Carlos Alberto (Grêmio), Vágner Love (CSKA). Os carecas estão por aqui com o Marcos (Palmeiras) e o ex-jogador Edmundo.
Sebastían "Loco" Abreu ( Botafogo ), Ronaldinho Gaúcho ( Flamengo ), Messi (Barcelona ) e o ex-jogador da Argentina Batistuta estão entre
 os mais estilosos !
Verdade seja dita, carecas, tranças, moicanos ou cabeludos, por onde passam sempre arrancam suspiros.




Nayara Girard

TORCIDAS ORGANIZADAS

Não basta torcer, tem que participar, é pensando assim, que milhares de brasileiros cultuam os seus times com mais fervor denominando assim as TORCIDAS ORGANIZADAS, pois time que é time tem a sua.
Com as roupas do seu time do coração, seus torcedores usam camisas com a marca da própria torcida.Como o nome já diz, organizadas, elas sobrevivem com a doação de ingressos dos clubes, e tem sua diretoria própria.
muito mais do que dar força ao time, é a paixão que leva essa galera até os estádios, e sua locomoção é um evento à parte, já que envolve certos cuidados, como transporte, escolta policial e organização para o evento,  livre de confusões, elas pregam a alegria e fervor aos seus times de coração.
Que Elas continuem se organizando cada vez mais, sem violência, porque eles são os verdadeiros militantes do futebol brasileiro.

Josias Lins       

terça-feira, 12 de abril de 2011

Qual é a diferença entre MMA e a UFC?

MMA ( Mixed Martial Arts = Artes Marciais Mistas) nasceu das lutas clandestinas promovidas por academias entre estilos marciais diferentes. Das técnias de combate mais eficientes entre as diversas artes marciais, nasceu um novo estilo, batizado de MMA. As lutas em si eram chamadas de Vale-Tudo, e não haviam regras, ou estas visavam apenas preservar a vida dos lutadores.

Nos EUA, na década de 80, quando predominavam as gangeues de New York, surgiu o StreetFight (luta de rua) e o Kajukenbo, que colaboraram para a versão americana do Vale-Tudo (Full-Contact). A música "Bad" de Michel Jackson faz referências a esse período!

Dessas lutas muitos participantes sairam com sérias sequelas e diversas academias foram fechadas, multadas e processadas pelo mundo.

Quando os combates inter-estilos começou a ser explorado comercialmente por grandes empresários surgiram regras fixas que visavam proteger a integridade física dos lutadores, e o aperfeicoamento dos equipamentos de luta (como a luva de MMA) alguns eventos se destacaram, entre eles o UFC (Ultimate Fight Championship). Em 1993 aconteceu o primeiro Ultimate Fighting Championship(UFC), vendendo 86 mil cotas de per-pay-view já na primeira edição. Na terceira edição do evento o número de cotas vendidas pulou para 300 mil.Os primeiros UFCs tinham poucas regras, não havendo divisão de peso, limite de tempo ou equipamento de segurança.

Normalmente os lutadores disputam eventos menores durante cerca de 5 anos para então começarem a competir em eventos maiores como o UFC, o Pride e o K-1.

O MMA está se tornando tão popular que, nos EUA existe há um bom tempo o reality show “The Ultimate Fighter”. O programa, que já está em sua quinta temporada, reúne 16 grandes lutadores em uma casa. As semelhanças com o que você conhece no Brasil terminam por aqui. Para ser eliminado, nada de votos ou prova do líder - o lance é dar literalmente muita “pancada” no adversário. O reality show pode ser acompanhado no site oficial do programa.

 Leonardo Peixoto

domingo, 10 de abril de 2011

O Diário de Michael, Neymar, e outros...

   O diário de Anne Frank conta o drama vivido pela jovem judia na Segunda Guerra Mundial, um relato impressionante das atrocidades e horrores cometidos pela humanidade sob a visão da vitima Anne, como ocorre à legitimação de um preconceito? Parando pra pensar o porquê de tanta hostilidade, única conclusão a que cheguei, é que não existe motivo, simplesmente Adolf Hitler se intitulou a‘’raça superior’’ (pura), e a partir daí se achou no direito de perseguir os ‘’subumanos’'. 
 

 Claro, agora me considero superior e tenho direito a oprimir tudo que não me é semelhante, julgo, e condeno afinal sou 'melhor'. Assim que pensa um preconceituoso? Sinceramente não sei, mas foi o que passou em minha cabeça nessa semana com tantos casos de preconceito no mundo esportivo. 

 

 A legitimação de um preconceito foi o grande feito de Hitler no mundo, e ele aconteceu com o distanciamento, assim o outro é um adversário de tal modo que nem se pergunta o motivo do incômodo, muito menos se acha errado, e mesmo que você não se assuma um intolerante, com as adversidades, e situações respaldamo-nos nos diferenciais inferiorizando o diferente; O mundo está avançando aos poucos, mas precisa de passos mais longos para mudar. Já  existem pessoas que lutam contra as regras impostas, a torcida  e os jogadores do Vôlei Futuro abriram mão de uma ideologia machista e fizeram um espetáculo digno de aplausos, a luta contra a homofobia era o tema, em resposta a baderneiros que chamaram de 'bicha' o jogador Michael, nem todos ali ignoram  a  homossexualidade e se distanciavam neste conceito, mas Michael era o adversário e poderia se hostilizado. No futebol são corriqueiras ofensas racistas, principalmente jogadores que vão para fora, uma banana foi atirada na direção de Neymar, em amistoso da seleção, e na mesma semana Marcelo lateral-esquerdo foi chamado de macaco em um clássico em Madri. Porém se eles fizessem parte, não sendo o vilão e sim o parceiro, seria assim?  

 

  Na luta a favor da igualdade, Loco Abreu protagonizou campanha "Futebol é raça, todas elas". Uma bela iniciativa a ser seguida e enraizada, antes que tenhamos de escrever novos diários de sentimentos produzidos por uma moral dúbia.


Joseane Ferreira

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Redes Sociais x Futebol

Não! Não é um combate, são as redes sociais ganhando espaço em nossas vidas. Famosos, anônimos, quem não quer estar conectado?! E, no mundo do futebol fica mais comum jogadores e técnicos se expressarem em seus perfis.
Agosto de 2010, jogadores do Santos estavam com a TWITCAM, ligada quando receberam provocações e responderam. RESULTADO: Madson, Felipe e Zé Eduardo foram multados e tiveram de se desculpar.
Início de 2011, o jogador alvinegro Caio postou em seu TWITTER, uma mensagem mostrando insatisfação com a posição que fora escalado. Caio levou bronca e foi proibido de falar sobre o time em seu perfil.
Mas, há quem saiba usar e se aproveitar muito bem da influencia das redes.
O técnico Mano Menezes em sua passagem pelo Corinthians, divulgava a escalação e ainda pedia a opinião da galera. Já Ronaldo, usa o Microblog para elogiar companheiros após as partidas.
E ainda sim, sobrou até para o primeiro de abril , Valdívia que postou de brincadeirinha uma  transferência  para o futebol alemão, desmentiu e tranquilizou a torcida.
É pessoal, seja desabafando ou brincando é preciso tomar cuidado com o que se escreve. Afinal, celebridade ou não tem sempre alguém de olho!

Nathally Melo

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Exemplos de...

Em um mundo globalizado onde a internet leva (quase) em tempo integral
as notícias para o os bilhões de habitantes do planeta terra é difícil
manter escondido alguns segredos da vida privada ou varrer para
debaixo do tapete aquela poeirinha que ninguém pode ver. Somos atores
de um big brother gigantesco que a cada dia aumenta suas teias nos
conectando e deixando a mostra nossas fragilidades, impulsos e
desejos.

Até que ponto os exageros da vida particular de uma celebridade pode
interferir na sua carreira? Até onde vai os limites do corpo diante de
uma exposição exagerada e maldosa? E o que fazer para  que os
escândalos particulares não interfiram em uma carreira de sucesso ?
Mas a  pergunta que me permeiou durante esse tempo é se existe algum
modelo a ser seguido ou se somos simplesmente homens agindo por
impulso a fim de satisfazer a carne?

O jogador Adriano (aquele que era do Flamengo, foi para o Roma e
tentou, tentou, tentou e nem um golzinho marcou) nos últimos dias foi
alvo de mais um escândalo: vieram a público algumas gravações suas
debochando da polícia do Rio de Janeiro que deixou que ele passasse
por  algumas blitz  sem ser  revistado pelo fato dele ser o Imperador.
Mas os escandâlos Adriano não param por aí: há dois anos atrás ele
estava sendo investigado por envolvimento com o tráfico no Morro do
Alemão, mas o título do Flamengo em 2009 encobriu essa denúncia e o
Rio de Janeiro continuou  lindo...

Ronaldo, o Fenômeno dos Vergonhas, abalou os tablóides internacionais
durante um período da sua vida: casou, descasou, levou (sem saber!)
travestis para um motel na Barra e não pagou o programa, teve um filho
fora do casamento, engordou e depois saiu do futebol como com toda a
pompa de um herói grego. E lá estava o povo brasileiro chorando a
aposentadoria do seu ídolo e perdoando seus pecados, pois ele têm
hipotireoidismo.

Atualmente vivemos a fase Ronaldinho Gaúcho, o CARA voltou para o
Brasil está indo razoavelmente bem no Flamengo, o próprio Mengão é que
não está nada bem das pernas, mas tudo vai indo na paz por que afinal
de contas: Yes, nós temos Ronaldinho. Mas esse CARA foi um dos piores
exemplos desse carnaval: botou um bloco nas ruas sem autorização da
prefeitura, saiu em fotos com os olhos vermelho de bebida e ainda
tentou ser mais CARA ainda desfilando em algumas escolas de samba. E o
povo aplaudiu de pé e por pouco ele não ganha o Estandarte de Ouro de
personalidade do carnaval 2011!

Exemplos são o que não faltam no futebol brasileiro: o goleiro Bruno e
seus cãezinhos do bem, Vagner Love e suas festinhas com seguranças
armados, Somália e seu sequestro relâmpago, só para dormir um pouco
mais. Haja imaginação e depois haja persuação porque o povo sempre
deixa pra lá  em nome do amor a velha Jabulani!

Mas o que fazer quando o talento supera os exemplos?  A vida de um
jogador deve ser medida pela quantidade de gols ou de vacilos que ele
marca durante a sua vida? Errar é humano, todos nós estamos
sujeitos ao tropeço e ao tombo, mas a persona  pública, seja ela do
futebol ou outro artista deve ter em suas mãos as rédeas do que
pode ou não ser feito.

A mídia é implacável e um  pequeno deslize pode ser transformado em
tsunamis que irradiarão por muito tempo , mas que venham mais
histórias afinal a Copa do Mundo de 2014 é aqui no Brasil e o que não
vai faltar é patriotismo.


por Rangel Andrade

terça-feira, 5 de abril de 2011

Talento emocional

   O que sobra em talento futebolístico no Brasil falta e muito no setor emocional. Jogadores novos carregam a responsabilidade ao vestir o peso de uma ‘grande camisa’, e os consagrados são impostos a responsabilidade de ‘carregar o time’.A cobrança gerada em cima desses jogadores, que não são preparados emocionalmente, gera consequências.
  Novos talentos são colocados a prova, de uma torcida, da mídia, as tentações do dinheiro, e a fama repentina. Não conseguindo lidar com as expectativas projetadas eles acabam sucumbindo aos impulsos,  gerando críticas a esse emocional  já conturbado.  Enquanto aos jogadores já consagrados a pressão é a mesma ou ainda maior, com o diferencial que todos os atos são projetados com maior intensidade.
Esse destempero emocional frente às criticas; declarações e atitudes na mídia:
Me pergunto o porque deste jornalista me atacar de forma constante e gratuita em sua coluna diária”, Fred em resposta a critica de Renato Mauricio Prado.
“ Poucas vezes vi alguém tão mal educado desportivamente... Estamos criando um monstro'', Simões em relação à Neymar.
“ Inventam um monte de coisas de mim. Outro dia, eu estava no shopping Fashion Mall, no Rio de Janeiro, com a minha família. Saiu alguma foto no jornal? Não. Se eu tivesse com um copo de cerveja, sairia. O nome Imperador incomoda muita gente...", Adriano na apresentação no Corinthians.
 As vaias são ruins porque tiram a confiança do jogador, até mesmo aquele que está no banco. Não acrescenta em nada. O que ajuda, sim, é o apoio”, Somália em declaração.
“Nas últimas vezes em que conversei com o Jobson, achei que ele não estava sendo correto. Não gosto de mentirosos. Falei: "Filho, a partir de hoje eu não sou mais seu pai". Mas não era verdade, eu ia voltar a dar mais oportunidades a ele. Se eu fosse treinador do Botafogo, hoje, com o Jobson querendo voltar, eu daria minha mão a ele. Daria um abraço, um beijo e diria: "Filho...". Tem coisa que a gente não precisa falar mais nada”, Joel em relação á Jobson.
  Julgar o caráter de uma pessoa pressionada que tem de aprender a lidar repentinamente com um alto nível de estresse não é o mais correto, amparar seus jogadores é obrigação dos clubes , treinadores,e familiares.

   A inteligência emocional pode ser desenvolvida, evitando essas situações em que grandes talentos são desperdiçados. 

Joseane Ferreira

Carta ao torcedor otário

Olá meu caro idiota.
Escrevo desta vez, não para simplesmente pedir pela enésima vez seu fácil dinheirinho.
Dinheiro que você nos dá, como um bom babaca que é, a cada seis meses quando modificamos uma vírgula na nossa outrora sagrada camisa. Ah meu bom babaca, obrigado por preferir dar R$ 160,00 para os nossos bolsos do que R$ 35,00 para os do camelô, aquele "ladrão". 
E fique tranquilo, sabemos perfeitamente o que fazemos com esse valor. No fundo, acho que você também sabe.
Obrigado sinceramente por pagar todo mês "módicos" R$ 52,90 para assistir os jogos do nosso clube pela televisão. Ou melhor ainda, por pagar, 30, 40, 50 reais por um lugar na arquibancada suja e mal conservada de nossos jogos, após entrar no estádio imprensado entre os cavalos da PM e o muro. Santo dinheirinho esse, que ao contrário do anterior, vai direto para o nosso bolso.
Ah meu doce e necessário Zé Mané, você que fica até 72 horas para comprar um ingresso para um jogo decisivo do nosso amado clube, mas que na hora "H" não consegue comprar porra nenhuma porque já negociamos a maioria deles com empresas de turismo. Você, saiba disso e nunca se esqueça, mora nos nossos corações.
E é por isso que viemos por meio desta, não pedir seu dinheiro. Queremos na verdade, mesmo já te tratando com imenso respeito e consideração, presentear você com uma oportunidade única e maravilhosa.
Vamos construir nosso centro de treinamento!
É verdade, que notícia sensacional, não?
Mas não é só isso.
Para que você, e todos os outros otários que nos dão dinheiro de todas as formas possíveis e imagináveis e recebem em troca uma combinação de nada com m... nenhuma, se sinta ainda mais intensamente nosso torcedor, vamos colocar em cada tijolinho desta construção, os vossos nomes.
Não é fantástico?
Nós, que já f$#@%¨* o clube, superfaturamos contratações medíocres, e que já pedimos para que você comprasse uma puseirinha vagabunda, que depositasse dinheiro em nossa conta e outras atitudes que mereceriam o "Nobel da Cara de Pau", agora queremos que você, isso VOCÊ, construa o nosso centro de treinamento.
Já que o clube é nosso, nada mais justo do que você construí-lo.
Portanto, compre já!
Por apenas R$250,00 você poderá dizer para todos os seus amigos, que foi mais um grande OTÁRIO a dar dinheiro para um bando de incompetentes que comandam seu clube há décadas, fazer a obrigação deles, ou seja, construir parte do nosso clube!
Não perca tempo! Você sabe, babaca no Brasil é o que mais tem.
Enquanto você lê esta cartinha, milhares, ou até milhões de babacas estão procurando saber como podem nos dar o dinheiro necessário para fazer o que é de nossa incumbência fazê-lo.
Um grande abraço!

Zezinho Canário - O presidente do torcedor otário!

Rodrigo Carvalho